Portal das Receitas Portal das Receitas Usuários on line
2

+Acessadas Categoria

gif
Envie a um(a) amigo(a)

receitas de tortas

receita de torta mousse

gif

Ingredientes

10 gemas
6 claras para misturar com as gemas
400 g de açúcar
375 g de manteiga
375 g de chocolate em pó (o chocolate santo) peneirado
1 colher (sobremesa) de bicarbonato
4 claras em neve
Calda de maracujá ou chantilly para servir

Para a calda de maracujá:

1 xícara (chá) de polpa de maracujá (mais ou menos 3 maracujás)
2 xícaras (chá) de suco concentrado
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sobremesarasa) de amido de milho


Modo de preparo

Numa vasilha, coloque as gemas, 6 claras e metade do açúcar. Misture e leve ao banhomaria, mexendo sem parar até que a mistura atinja a temperatura de 80º (antes de ferver). Bata a manteiga com o restante do açúcar por mais ou menos 10 minutos até obter uma mistura lisa e macia. Acrescente aos poucos a mistura de ovos e bata por mais 10 minutos. Adicione aos poucos o chocolate, misture e leve à geladeira. Misture delicadamente as claras em neve. Numa forma de aro removível de 25 cm de diâmetro, espalhe ¼ da massa, alise e leve ao forno pré-aquecido (180ºc), por mais ou menos 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Acrescente o restante da mousse e leve à geladeira por 6 horas. Sirva com calda de maracujá ou creme de chantilly.

Para a calda de maracujá:

Separe as sementes da polpa do maracujá e leve para torrar em forno baixo por 10 minutos aproximadamente. Reserve. Dissolva o amido no suco de maracujá concentrado. Numa panela, coloque a polpa, sem as sementes, o suco concentrado com o amido dissolvido e o açúcar. Leve ao fogo até levantar fervura. Deixe esfriar. Coloque sobre a mousse e salpique as sementes torradas.

Se a fonte da receita abaixo informada estiver com o nome errado, favor enviar email para: Contato do Portal das receitas

A equipe do Portal das receitas agradece e atualizará para seu devido crédito.

Fonte: Ana Maria Braga


Nunca entendi como dois homens podem se juntar para escrever um livro. Para mim, é como precisar de três pessoas para produzir um filho.
  Autor: Evelyn Waugh
Copyright © 2004-2018 - Portal das receitas - Todos os direitos reservados.