Portal das Receitas Portal das Receitas Usuários on line
2

+Acessadas Categoria

gif
Envie a um(a) amigo(a)

receitas de salgados

receita de baião de dois

gif

Ingredientes

500 gr de feijão verde
200 gr de arroz
2 lt de água fervente
100 gr de bacon cortado em cubos pequenos
½ cebola média cortada em cubos pequenos
2 dentes de alho triturados
1 maço de coentro picado
½ maço de salsinha picada
1 folha de louro
200 gr de queijo coalho
2 lt de leite
sal a gosto
1 kg de carne seca dessalgada
1 cebola grande cortada em rodelas finas
1 pitada de curcuma
1 pitada de colorífico
óleo para frigir
2 lt de água fervente


Modo de preparo

Deixe a carne de molho em água gelada de véspera, troque a água várias vezes até a manhã do dia seguinte, as últimas três trocas devem ser feitas com leite.

Feito isto coloque a carne para cozinhar em uma panela de pressão com 11/2 lt de água fervente deixe cozinhar por no mínimo 1 hora ou até que a carne amoleça. Enquanto isto prepare o feijão da seguinte forma: em uma panela com água fervente acrescente o feijão deixe cozinhar por aproximadamente 40 min. ou até que o feijão comece a amolecer isto é estiver ao dente, conforme a água for secando vá acrescentando mais água. Prepare o tempero da seguinte forma: numa panela pré aquecida acrescente o bacon deixe frigir levemente acrescente 1 colher de sopa de óleo acrescente a cebola e o alho refogue acrescente 1 concha de caldo de feijão deixe levantar fervura, acrescente o tempero ao feijão, junto com 1 folha de louro.

Acrescente o arroz e o sal deixe cozinhar, se estiver muito seco acrescente um pouco mais de água. Enquanto o feijão termina o cozimento retire a carne seca da pressão escorra, em uma panela pré aquecida acrescente o óleo em seguida acrescente a carne seca deixa frigir até que comece a dourar, acrescente o curcúma em seguida o colorífico misture bem para pegar cor em seguida acrescente a cebola refogue levemente desligue o fogo tampe a panela e volte ao feijão que já deve estar quase pronto.

Corte o queijo em cubos grandes e incorpore-o ao feijão acrescente mais uma concha de água desligue o fogo acrescente o coentro picado e a salsinha tampe a panela desligue o fogo e deixe descansar no vapor por 15 min. . Sirva o baião de dois juntamente com pedaços de carne seca como acompanhamento .

Se a fonte da receita abaixo informada estiver com o nome errado, favor enviar email para: Contato do Portal das receitas

A equipe do Portal das receitas agradece e atualizará para seu devido crédito.

Fonte: Olaga Bongiovanni


Não deixe que um túmulo represente toda a sua existência.
  Autor: Desconhecido
Copyright © 2004-2017 - Portal das receitas - Todos os direitos reservados.