Portal das Receitas Portal das Receitas Usuários on line
2

+Acessadas Categoria

gif
Envie a um(a) amigo(a)

receitas de salgadinhos

receita de quibe assado

gif

Ingredientes

1 xícara de chá de trigo para quibe
3 cebolas
1 xícara de chá de carne moída (patinho)
½ xícara de chá de hortelã picada
7 colheres de sopa de azeite de oliva
1 xícara de chá de coalhada
2 colheres de chá de zattar
50 g de pinholes
sal a gosto


Modo de preparo

Em uma tigela coloque o trigo e uma xícara de chá de água e misture bem. Cubra a tigela com filme plástico e deixe hidratar por 5 minutos. Enquanto isso, descasque as cebolas e lave-as. Rale uma cebola e pique as outras duas em rodelas finas. Reserve. Escorra o excesso da água do trigo, esprema bem e coloque-o numa tigela. Acrescente a carne moída, a cebola ralada, o zattar, os pinholes, e o sal. Amasse com as mãos até obter uma mistura homogênea. Reserve. Em uma tigela refratária, própria para microondas, com capacidade para 500 ml, coloque duas colheres de sopa de azeite de oliva e rodelas de cebola. Leve ao microondas, na potência alta (100%), por 5 minutos, ou até a cebola murchar. Retire e reserve. Com o azeite de oliva restante unte um refratário retangular de 17 x 23 cm, próprio para microondas. Cubra o fundo do refratário com a metade da mistura, distribua a cebola e cubra com a mistura restante. Em seguida, faça losangos em toda extensão do quibe com uma faca pequena. Cubra o refratário com a tampa própria para microondas e leve ao forno, na potência média (50%), por 15 minutos, ou até a carne ficar cozida. Deixe repousar dentro do microondas por 10 minutos. Retire e sirva em seguida acompanhado de folhas verdes. Se preferir, decore com pinholes.

Rendimento para 10 pessoas.

Tempo de Preparo: 35 minutos + 10 minutos de descanso.

Dica: se o microondas possuir a função "Browner" (dourador), logo após o cozimento do quibe, acione esse dispositivo para dourar por 5 a 10 minutos.

Se a fonte da receita abaixo informada estiver com o nome errado, favor enviar email para: Contato do Portal das receitas

A equipe do Portal das receitas agradece e atualizará para seu devido crédito.

Fonte: Denise


Para quem sabe esperar, tudo vem a tempo.
  Autor: Clément Marot
Copyright © 2004-2017 - Portal das receitas - Todos os direitos reservados.