Portal das Receitas Portal das Receitas Usuários on line
2

+Acessadas Categoria

gif
Envie a um(a) amigo(a)

receitas de salgadinhos

receita de kibe de bandeja assado

gif

Ingredientes



Massa:

250g trigo para kibe
1,5 litro água
350g carne moída (patinho)
2 cebolas (150g)
½ xícara (chá) água (50ml)
1 colher (sobremesa) sal
1 pitada pimenta síria
noz moscada a gosto
folhas de hortelã a gosto (manjericão)

Recheio:

1 colher (sopa) manteiga
250g carne moída (patinho)
2 cebolas grande picadinhas (200g)
1 pitada pimenta síria
1 pitada sal
Outros
100g manteiga gelada em cubinhos
óleo para untar a assadeira


Modo de preparo

Para a massa lave bem o trigo e deixe de molho na água por 30 minutos. Escorra em um pano para retirar toda a água e coloque em uma vasilha. Processe a cebola, a hortelã e a água juntas até ficarem com consistência de pasta. Acrescente esta pasta com o trigo e acerte o sal, pimenta e noz moscada. Misture muito bem e processe todos esses juntos. Volte para a vasilha e reserve. Para o recheio refogue a carne até ficar sequinha na manteiga. Então acrescente as cebolas, a pimenta, o sal e refogue por mais 3 minutos. Monte a bandeja de kibe: unte com óleo e espalhe metade da massa do kibe. Então espalhe o recheio por cima e cubra com o restante da massa. Aperte com as mãos, faça riscos com a ponta de uma faca sobre o kibe de modo que fiquem pedaços quadrados para serem cortados posteriormente. Em cada pedaço coloque um pedacinho de manteiga e leve ao forno quente (180º) por aproximadamente 30 minutos ou até que esteja dourado. Tire do forno, aguarde amornar e corte os pedaços.

Se a fonte da receita abaixo informada estiver com o nome errado, favor enviar email para: Contato do Portal das receitas

A equipe do Portal das receitas agradece e atualizará para seu devido crédito.

Fonte: Daniel Bork


Será que realmente sabemos viver ??? Não importa onde voce esteja, com quem esteja, siga seu caminho, contribua, confie, acredite. Doe seu coraçao, confie nos amigos, viva intensamente. Erre, aprenda, busque a sua felicidade.
  Autor: line
Copyright © 2004-2019 - Portal das receitas - Todos os direitos reservados.