Portal das Receitas Portal das Receitas Usuários on line
2

+Acessadas Categoria

gif
Envie a um(a) amigo(a)

receitas de pratos prediletos

receita de ninhos (manjar branco com fios de ovos)

gif

Ingredientes

8 cascas de ovos inteiras e com um furo
1 coco ralado (+/200 g)
2 copos (tipo requeijão) de leite quente
2 colheres (sopa) de amido de milho
6 colheres (sopa) de açúcar


Modo de preparo

Durante algum tempo vá juntando, em sua casa, cascas de ovos, observando o seguinte cuidado: não quebre os ovos. Com o auxílio da ponta de uma faca pequena, faça apenas um furo (pequeno), numa das extremidades do ovo (de preferência na extremidade mais pontuda do ovo).

Lave as cascas em água corrente e depois lave 2 vezes em água com algumas gotas de baunilha. Vire as cascas com o furo para baixo e deixe secando na geladeira.

Num liquidificador bata coco ralado (+/200 g) com leite quente. Transfira a mistura para um guardanapo de pano, junte as bordas do pano e esprema bem com as mãos, para retirar todo o leite do coco. Descarte o bagaço de coco ou aproveite para decoração..

Numa panela misture o leite do coco (que foi espremido), amido de milho e açúcar e leve ao fogo até aparecer o fundo da panela (engrossar).

Para colocar este manjar nas cascas dos ovos, utilize um funil (ou saco de confeiteiro) e transfira aos poucos o manjar (ainda quente) para dentro das cascas.

Envolva cada casca em papel filme e leve para gelar por +/4 horas.

Rendimento: 8 ovos

Confira aqui como se faz fios de ovos.

Se a fonte da receita abaixo informada estiver com o nome errado, favor enviar email para: Contato do Portal das receitas

A equipe do Portal das receitas agradece e atualizará para seu devido crédito.

Fonte: Ana Maria Braga


É inconcebível que o criador tenha colocado seres tão diversos sobre a Terra, cada um tão admirável em seu meio, tão perfeito em seu papel, somente para permitir ao Homem, sua obra prima, destruí-los para sempre.
  Autor: Albert Einstein
Copyright © 2004-2017 - Portal das receitas - Todos os direitos reservados.