Portal das Receitas Portal das Receitas Usuários on line
2

+Acessadas Categoria

gif
Envie a um(a) amigo(a)

receitas de ovos e omeletes

receita de ovos nevados

gif

Ingredientes

Ovos nevados tradicionais
1 litro de leite integral
6 claras
6 gemas
12 colheres (sopa) de açúcar (cheias)
3 gotas de essência de baunilha
Outra sugestão de ovos nevados
1 litro de leite
Açúcar a gosto
6 gemas
6 claras
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de amido de milho
Baunilha a gosto
Canela em pó polvilhar


Modo de preparo

Ovos nevados tradicionais

Bata as claras em neve até que fiquem bem firmes. Acrescente, uma a uma, as 6 colheres de açúcar, continue batendo até obter um suspiro. Coloque o leite para ferver, abaixe o fogo e cozinhe as claras em neve, colocadas em colheradas. Deixe 15 segundos de cada lado, vire com cuidado para não quebrar. Após o cozimento retire com uma escumadeira e coloque em uma compoteira ou um recipiente fundo. Reserve. Bata as gemas com as outras 6 colheres de açúcar e a essência de baunilha, até que forme um creme. Desligue a batedeira, acrescente o leite do cozimento e leve ao fogo para engrossar, mexendo sempre, sem deixar ferver. Retire do fogo, continue mexendo até que esfrie (mexa para não talhar), jogue por cima das nuvens de suspiros cozidas. Leve para gelar e sirva.

Outra sugestão de ovos nevados

Bata as claras em neve em ponto de suspiro e reserve. Ferva o leite com o açúcar a gosto, abaixe o fogo, coloque as claras em neve em colheradas , deixe 15 segundos e retire com auxílio de uma escumadeira. Coloque em um recipiente fundo. Reserve. Acrescente ao leite do cozimento o leite condensado, as gemas passadas pela peneira, o amido de milho, a baunilha e leve ao fogo para engrossar. Desligue o fogo. Jogue o creme sobre os ovos nevados, polvilhe com canela em pó e leve para gelar.

Se a fonte da receita abaixo informada estiver com o nome errado, favor enviar email para: Contato do Portal das receitas

A equipe do Portal das receitas agradece e atualizará para seu devido crédito.

Fonte: Ana Maria Braga


O segredo do demagogo é se fazer passar por tão estúpido quanto sua platéia, para que esta imagine ser tão esperta quanto ele.
  Autor: Karl Kraus
Copyright © 2004-2019 - Portal das receitas - Todos os direitos reservados.