Portal das Receitas Portal das Receitas Usuários on line
2

+Acessadas Categoria

gif
Envie a um(a) amigo(a)

receitas de massas e macarrão

receita de lasanha de abrobinha ao molho branco

gif

Ingredientes

3 ovos
½ colher (sopa) de azeite de oliva
¼ colher (sopa) de sal
250g de farinha de trigo
50g de farinha de trigo extra para abrir a massa
farinha de milho média (semola) para repousar a massa já pronta

Recheio:

2 abobrinhas grandes
azeite de oliva
sal e pimenta do reino a gosto
200g de queijo mussarela ralado

Molho:

100g de manteiga sem sal
100g de queijo mussarela
500g de creme de leite fresco


Modo de preparo

Bata os ovos juntamente com o sal e o azeite até que se incorporem. Penere a farinha e o espinafre em pó sobre um superfície onde se possa abrir a massa. Faça um monte com essa farinha deixando um buraco no meio. Coloque a mistura dos ovos nesse buraco e vai incorporando-a á farinha. Sove a massa até que desgrude da superfície (se necessário adicione mais farinha). Faça uma bola com a massa e envolva-a com papel filme. Deixe repousar por 30 minutos. Assim que a massa estiver descansada, abra-a numa superfície com farinha de trigo até atingir a espessura de 2mm. Com o auxílio de um cortador de pizza, ou de massa, corte os filetes da lasanha com 20cm x 7cm. Forre com papel manteiga e polvilhe coom a semola um recipiente raso e retângular. Coloque os filetes de lasanha espaçados a 1/2cm. Coloque a massa já pronta no freezer ou congelador por uns 15 minutos. Assim que a massa estiver no ponto, coloque água para ferver respeitando que, para cada 100g de massa deve-se usar 1 litro de água. Adicione sal. Coloque os filetes de lasanha na água fervente sempre mexendo no ínicio do cozimento para que não grude no fundo da panela. Cozinhe por aproximadamente 5 minutos. Retire os filetes, deixe escorrer e coloque azeite mexendo sempre, afim de que os filetes não grudem uns nos outros.

Unte uma forma retângular de vidro ou porcelana com azeite. Coloque uma camada de molho branco, uma camada de filetes de lasanha, uma camada com metade das abobrinhas e outra camada com metade do queijo. Repita o molho, o filetes de lasanha, a outra metade das abobrinhas, mais uma camada de filetes de lasanha, o resto do molho e o queijo mussarela. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido (240º) por aproximadamente 15 minutos. Retire o papel alumínio e deixe por mais 5 minutos. Retire do forno e deixe descansar por uns 7 minutos.

Recheio:

Corte as abobrinhas no sentido longitudinal com aproximadamente 3,5mm de espessura. Tempere com azeite, sal e pimenta do reino a gosto. Use uma frigideira ou grill para selar cada lado das abobrinhas por 2 minutos. Reserve.

Molho:

Coloque numa panela o queijo, o creme de leite e a manteiga. Mexa sempre até levantar fervura, reduza o fogo e deixe engrossar. Reserve.

Se a fonte da receita abaixo informada estiver com o nome errado, favor enviar email para: Contato do Portal das receitas

A equipe do Portal das receitas agradece e atualizará para seu devido crédito.

Fonte: Denise


A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio.
  Autor: Martin Luther King Jr
Copyright © 2004-2018 - Portal das receitas - Todos os direitos reservados.