Portal das Receitas Portal das Receitas Usuários on line
2

+Acessadas Categoria

gif
Envie a um(a) amigo(a)

receitas de massas e macarrão

receita de pasta de maçã

gif

Ingredientes

Pasta de maçã
1kg de maçãs bem maduras e vermelhas
1 pitada de sal
Pasta de banana
1 dúzia de bananas nanicas ou dágua (como é conhecida no Rio)
1 colher (café) de missô
½ xícara (café) de água
Canela em pau a gosto


Modo de preparo

Pasta de maçã

Lave as maçãs, corte em 4 gomos e retire as sementes. Passe as maçãs cortadas rapidamente em água com sal e descasqueas. Corte esses gomos em fatias menores, de 3 mm de espessura aproximadamente e distribua as fatias numa panela. Salpique uma pitada de sal. Tampe e deixe no fogo médio por mais ou menos 15 minutos. Quando sair bastante caldo e a maçã estiver transparente, aumente o fogo e mexa de vez em quando para não grudar no fundo da panela. Quando o caldo diminuir coloque em fogo brando (o mais baixo possível) e mexa de vez em quando até a maçã ficar cozida e o caldo apurado. Bata a maçã no liquidificador, passe pela peneira, ficando assim uma consistência mais mole. Volte a massa novamente para a panela e deixe em fogo brando, para apurar até que fique reduzida a 2 copos (tipo americano). Enfeite com canela em pó.

Pasta de banana

Coloque as bananas, o missô, a água e a canela numa panela de pressão e leve ao fogo alto. Quando atingir a pressão, deixe de 40 a 45 minutos. De vez em quando, abra a panela para mexer. Deixe apurar. Sirva em potes com canela em pó para enfeitar.

Atenção: cuidado ao abrir a panela. Verifique se está sem pressão.

Informação: o missô é uma pasta preparada à base de soja fermentada, muito usada na culinária japonesa. É usada para temperar molhos, conservas, frituras, grelhados, pratos preparados à mesa e o missôshiru. Deve ser guardado em lugar fresco e escuro, pois se deteriora com muita rapidez.

Se a fonte da receita abaixo informada estiver com o nome errado, favor enviar email para: Contato do Portal das receitas

A equipe do Portal das receitas agradece e atualizará para seu devido crédito.

Fonte: Ana Maria Braga


Será que realmente sabemos viver ??? Não importa onde voce esteja, com quem esteja, siga seu caminho, contribua, confie, acredite. Doe seu coraçao, confie nos amigos, viva intensamente. Erre, aprenda, busque a sua felicidade.
  Autor: line
Copyright © 2004-2018 - Portal das receitas - Todos os direitos reservados.