Portal das Receitas Portal das Receitas Usuários on line
2

+Acessadas Categoria

gif
Envie a um(a) amigo(a)

receitas de doces

receita de trufas de especiarias

gif

Ingredientes



Trufas:

180ml de creme de leite fresco ou de caixinha UHT
1 colher (sobremesa) de mel de boa qualidade
1 colher (chá) de extrato de café
300g de chocolate cobertura ao leite picado
200g de chocolate meio amargo picado
1 colher (sobremesa) de canela em pó
1 colher (chá) de cravo da índia moído
1 colher (café) de gengibre em pó
1 colher (café) de noz-moscada ralada
1 colher (sopa) de rum
2 colheres (sopa) de licor de creme de cacau

Banho de chocolate:

40g de manteiga de cacau (própria para chocolate) ou 40g de gordura vegetal hidrogenada (bem branca)
300g de chocolate cobertura ao leite picado
200g de chocolate meio amargo picado

Cobertura:

100g de nozes trituradas ou moídas ou 100g de pistaches triturados grosseiramente
Chocolate em pó peneirado


Modo de preparo

Trufas -

Modo convencional:

Coloque o creme de leite, o mel e o extrato de café numa panela média e leve ao fogo até abrir fervura. Retire do fogo, junte o chocolate cobertura ao leite picado, o chocolate meio amargo picado, as especiarias (canela em pó, cravo da índia, gengibre e noz moscada), o rum e o licor de cacau. Misture até obter um creme liso, brilhante e homogêneo. Espalhe sobre um refratário grande, cubra com filme plástico e leve à geladeira por aproximadamente 4 horas ou até o dia seguinte. Retire da geladeira, modele a massa gelada em bolas irregulares. Leve à geladeira novamente até que estejam bem firmes. Depois, banhe-as no chocolate derretido e resfriado (seguindo a orientação abaixo).

Trufas -

Microondas:

Coloque todos os ingredientes numa tigela refratária, misture muito bem e leve ao forno de microondas, potência alta, por 1 minuto e 30 segundos. Misture até obter um creme liso, brilhante e homogêneo. Espalhe sobre um refratário grande, cubra com filme plástico e leve à geladeira por aproximadamente 4 horas ou até o dia seguinte. Retire da geladeira, modele a massa gelada em bolas irregulares, leve à geladeira novamente até que estejam bem firmes e depois banhe-as no chocolate derretido e resfriado (seguindo a orientação abaixo).

Banho de chocolate:

Em banho maria, derreta a manteiga de cacau, ou a gordura hidrogenada e os chocolates. Em seguida, despeje a mistura sobre pedra de granito ou mármore e resfrie o chocolate com uma espátula, misturando de fora para dentro até que o mesmo esteja totalmente frio. Em seguida, vá banhando as trufas geladas no chocolate, coloque-as sobre papel alumínio e deixe secar naturalmente (fora da geladeira). Depois de duas ou três horas, corte as aparas de chocolates (que ficaram em volta das trufas) e decore a gosto.

Se a fonte da receita abaixo informada estiver com o nome errado, favor enviar email para: Contato do Portal das receitas

A equipe do Portal das receitas agradece e atualizará para seu devido crédito.

Fonte: Denise


Critério - Não é debalde que aqui estou, por algo, "sou respnsável". Persistência - Meu verdadeiro valor, é aquele que eu mesmo "me dou". Ação - São meus atos e não "minhas palavras" que evidenciam, quem de fato "eu sou".
  Autor: José Vieira
Copyright © 2004-2017 - Portal das receitas - Todos os direitos reservados.