Portal das Receitas Portal das Receitas Usuários on line
2

+Acessadas Categoria

gif
Envie a um(a) amigo(a)

receitas de carnes

receita de lombo folhado com frutas

gif

Ingredientes

1 lombo de 1 ½ Kg
1 copo de suco de laranja
1 caldo de legumes
½ xícara (chá) de tempero pronto
Sal e pimenta a gosto

RECHEIO:

5 fatias de bacon
1 manga
1 maçã
fatias de abacaxi
½ copo de requiejão cremoso

PARA FOLHAR:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
100 gramas de manteiga
6 colheres (sopa) de água
1 gema para pincelar


Modo de preparo

Num refratário, coloque o suco de laranja, o caldo de legumes em pó, o tempero pronto, pimenta e sal(opcionais). Misture e reserve.

Coloque o lombo em um refratário. Faça um corte sobre ele no sentido longitudinal (para recheá-lo). Tempereo com o molho reservado e dexeo por, no mínimo, uma hora. A seguir, recheieo com as fatias de bacon fritas, a manga, a maçã e o abacaxi picados. Feche o lombo com o auxílio de palitos e linha grossa. Na frigideira em que foi frito o bacon, coloque um fio de azeite e doure o lombo (de todos os lados). Neste momento, se desejar, coloque uma cebola fatiada para engrossar o caldo que se formará. A seguir, cozinhe-o em fogo baixo, com a panela tampada por mais ou menos meia hora, sempre acrescentando um pouco de água quente (para formar um caldo). Desligue e deixe esfriar.

Num refratário, coloque a farinha, a manteiga e a água aos poucos. Misture até dar consistência. A seguir, sove sobre superfície lisa. Leve para geladeira por uma hora. Após descansar, abraa com auxílio do rolo. Unte a parte superior do lombo já cozido com o requeijão e envolvao com a massa obtida. Passe gema de ovo sobre a massa. Coloque em uma assadeira forrada com papel alumínio e leve ao forno a 180º por 10 a 15 minutos. Decore com frutas.

Dica da Palmirinha: essa massa pode ser utilizada para fazer torta.

Se a fonte da receita abaixo informada estiver com o nome errado, favor enviar email para: Contato do Portal das receitas

A equipe do Portal das receitas agradece e atualizará para seu devido crédito.

Fonte: Palmirinha Onofre


Não é a vida que é curta, mas você que não sabe vivê-la.
  Autor: Leonardo da Vinci
Copyright © 2004-2018 - Portal das receitas - Todos os direitos reservados.