Portal das Receitas Portal das Receitas Usuários on line
2

+Acessadas Categoria

gif
Envie a um(a) amigo(a)

receitas de bolos

receita de trança de calabresa

gif

Ingredientes



MASSA:

250 ml de leite morno
3 tabletes de fermento para pão
1 colher (sobremesa) de sal
1 colher (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de óleo
3 ovos
700 gramas de farinha de trigo

RECHEIO:

300 gramas de linguiça calabresa
200 gramas de mussarela
2 tomates
1 cebola média
manjericão e orégano a gosto
1 gema para pincelar


Modo de preparo



MASSA:

Em um recipiente coloque o fermento esfarelado e o sal. Misture até ficar líquido. Junte o leite levemente morno e reserve. Em um recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), o óleo, o açúcar, os ovos levemente batidos, e o fermento reservado. Misture para se agregarem todos os ingredientes (neste momento se necessário, utilize a farinha reservada). Deixe descansar por 10 a 15 minutos. Divida a massa em 2 partes e abra sobre superfície lisa e enfarinhada. Empregue o recheio e feche, enrolandoa. Repita a mesma operação com outra parte da massa, e trance as duas partes, e pinceleas com gema de ovo.Coloque em uma assadeira e deixe dobrar de volume. Leve ao forno pré-aquecido a 150ºC por 20 minutos a seguir passe para 180ºC e deixe dourar.

RECHEIO:

Em um recipiente coloque a linguiça picada, sem pele, e frita, a cebola, os tomates, sal e pimenta a gosto, orégano, manjericão, e a mussarela picada. Misture.

Dica: Se desejar, misture o recheio com a massa.

Se a fonte da receita abaixo informada estiver com o nome errado, favor enviar email para: Contato do Portal das receitas

A equipe do Portal das receitas agradece e atualizará para seu devido crédito.

Fonte: Palmirinha Onofre


Será que realmente sabemos viver ??? Não importa onde voce esteja, com quem esteja, siga seu caminho, contribua, confie, acredite. Doe seu coraçao, confie nos amigos, viva intensamente. Erre, aprenda, busque a sua felicidade.
  Autor: line
Copyright © 2004-2018 - Portal das receitas - Todos os direitos reservados.