Portal das Receitas Portal das Receitas Usuários on line
2

+Acessadas Categoria

gif
Envie a um(a) amigo(a)

receitas de bolos

receita de bolo de macarrão à milanesa

gif

Ingredientes

1½ kg de frango
1 dente de alho descascado
2 cebolas médias inteiras
1 cenoura cortada em pedaços grandes
4 colheres (sopa) de salsa picada
Sal
1 folha de louro
500 g de macarrão cabelo de anjo
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola média picada
1 dente de alho picado
3 tomates grandes maduros picados
Pimenta-do-reino branca
150 g de queijo parmesão ralado
Manteiga para untar
4 ovos batidos com sal e pimenta-do-reino branca
Farinha de rosca
Óleo


Modo de preparo

Limpe o frango e coloque-o numa panela grande junto com o alho, a cebola inteira, a cenoura, 2 colheres (sopa) de salsa, o sal e o louro. Cubra com 2 litros de água fria e leve ao fogo. Cozinhe por 1 hora e 10 minutos aproximadamente. Escorra, reserve o caldo e deixe o frango esfriar um pouco. Ferva o caldo novamente e junte o macarrão. Abaixe a chama e cozinhe em fogo baixo por cerca de 10 minutos. Mexa de vez em quando para não grudar e não adicione mais líquido. Tire do fogo e conserve tampado na própria panela. Tire a pele e os ossos do frango e desfie a carne em pedaços bem finos. Reserve.

Para o molho aqueça o óleo e doure a cebola por 3 minutos. Junte o alho e o tomate e refogue por mais 5 minutos. Acrescente o frango desfiado e a salsa restante, temperando com bastante sal e pimenta. Adicione 1/4 litro de água quente e refogue por uns 10 minutos ou até secar quase todo o líquido. Misture o frango com o macarrão reservado e o queijo parmesão. Se preciso, acrescente mais sal e pimenta. Unte com manteiga uma assadeira de 36 x 24 cm. Despeje a massa de macarrão e alise com uma faca. Cubra-o com um pedaço de papel alumínio ou papel manteiga tambem untado com manteiga. Deixe esfriar bem e coloque na geladeira, de preferência até adia seguinte. Corte, então, o bolo em quadradinhos de 6cm mais ou menos. Passe os quadradinhos de macarrão primeiro pelo ovo batido e depois pela farinha de rosca. Mergulhe-os em óleo bem quente e deixe dourar. Retire com uma escumadeira e escorra em papel absorvente.

Variações:

Para simplificar, use sobras de frango ou de carne para fazer esse prato e cozinhe o macarrão em água e sal. Substitua o frango por 1 kg de camarão miúdo limpo.

Se a fonte da receita abaixo informada estiver com o nome errado, favor enviar email para: Contato do Portal das receitas

A equipe do Portal das receitas agradece e atualizará para seu devido crédito.

Fonte: Denise


Eu me quero sempre, Eu me amo talvez e eu me tenho nunca. Isso é uma das coisas que eu nunca pensei em dizer mais agora tive coragem pra falar !!!
  Autor: Desconhecido
Copyright © 2004-2017 - Portal das receitas - Todos os direitos reservados.