Portal das Receitas Portal das Receitas Usuários on line
2

+Acessadas Categoria

gif
Envie a um(a) amigo(a)

receitas de aves

receita de frango no tijolo

gif

Ingredientes

Recheio
½ xícara (chá) de óleo de milho
Alho a gosto
Alecrim
400g de lombo de porco
250g de peito de frango
150g de mortadela
½ maço de espinafre cozido e bem espremido
50g de pistaches sem a casca
100g de queijo parmesão
Salsinha
Noz moscada a gosto
Pimenta do reino
3 ovos inteiros
Sal a gosto
1 cálice de vinho branco
200g de manteiga
Frango
1 frango desossado (mais ou menos 2,0 kg)
Sal e pimenta do reino a gosto
6 tiras de mortadela de 10 a 15 cm comprimento por 1 cm largura
12 ovos de codorna cozidos
1 tijolo antigo


Modo de preparo

Numa panela, coloque o óleo, o alho e o alecrim e refogue bem as carnes. Passe pelo processador: o lombo, o peito de frango, a mortadela, e o espinafre. Numa tigela, mistures as carnes processadas junto com o pistache, o queijo parmesão, a salsinha, a noz moscada, pimenta do reino moída na hora, os três ovos e um pouco de sal.

Montagem

Esfregue o frango desossado com sal e pimenta do reino, por dentro e por fora. Vá recheando com a mistura e intercalando com as tiras de mortadela e os ovos de codorna (a mortadela no sentido longitudinal da ave). Depois de rechear, costure a parte traseira e amarre para que as asas e as coxas não se abram. Coloque o frango numa assadeira, de preferência antiaderente, coloque o óleo e a manteiga, cubra com o papel alumínio, e deixe em forno brando por 60 minutos. Tire o papel e deixe dourar. Após retirar do forno, coloque o frango entre duas travessas ou entre dois planos onde você possa colocar o tijolo (dos grandes) ou um peso tipo aqueles ferros antigos, para fazer pressão. Deixe esfriar e depois leve a geladeira. No dia seguinte o frango terá uma forma bem ovalada. Retire o barbante, corte as asas e comece a fatiar a ave do peito para as coxas, deixando a parte final como enfeite na montagem do seu prato.

Se a fonte da receita abaixo informada estiver com o nome errado, favor enviar email para: Contato do Portal das receitas

A equipe do Portal das receitas agradece e atualizará para seu devido crédito.

Fonte: Ana Maria Braga


Será que realmente sabemos viver ??? Não importa onde voce esteja, com quem esteja, siga seu caminho, contribua, confie, acredite. Doe seu coraçao, confie nos amigos, viva intensamente. Erre, aprenda, busque a sua felicidade.
  Autor: line
Copyright © 2004-2019 - Portal das receitas - Todos os direitos reservados.