Portal das Receitas Portal das Receitas Usuários on line
2

+Acessadas Categoria

gif
Envie a um(a) amigo(a)

receitas de aves

receita de frango à la kiev

gif

Ingredientes

manteiga
sal
pimenta
ervas (sálvia, alecrim e tomilho)
peito de frango com a asa
ovo
farinha de trigo
farinha de rosca
óleo para fritar


Modo de preparo

Primeiro, tempere a manteiga com sal, pimenta e ervas (uma mistura de sálvia, alecrim e tomilho). Mexa bem. Cada colherada dá uma porção de manteiga temperada suficiente para um empanado. Ela é colocada primeiro no gelo com água e, assim que endurece, é envolvida em plástico e levada à geladeira.

Enquanto isso, prepare o frango. Tire a pele de metade de um peito, cortado com uma asa junto. Dá um cortinho bem pequeno porque a manteiga não pode sair do meio.

Corte o filé ao meio, abra, ponha dentro de um plástico e bata. Fica bem fino, como um filé ao paillard. Em casa, você usa o lado liso do martelo de carne.

Em seguida, ele pegue outro filé de frango, sem asinha, envolva num plástico e bata. Depois tempere.

Tire a manteiga da geladeira, ponha em cima do filé e enrole bem. Coloque este rolinho em cima do filé com ossinho. Envolva com plástico e leve à geladeira por 5 minutos para ficar bem firme.

Depois desse tempo, passe o frango no ovo, na farinha de trigo, no ovo novamente e por fim na farinha de rosca. O empanado volta à geladeira para ficar mais firme. Se você quiser, só frite no dia seguinte.

Segredo na fritura

A fritura começa em óleo quente, naquele ponto bom para fritar batata e é feita em três fases.

Coloque a primeira vez, deixe dar uma douradinha e tire.

Depois de 2 minutos, o empanado volta ao óleo, agora menos quente. Frite por mais dois minutos. Deixe descansar e volte novamente para a panela, desta vez por mais tempo (de 4 a 5 minutos), até ficar bem dourado. É importante ficar virando.

Tire o empanado do óleo, escorra bem e disponha num prato, colocando ao lado verduras e legumes. Tiras de pimentão amarelo e vermelho enfeitam o prato.

Se a fonte da receita abaixo informada estiver com o nome errado, favor enviar email para: Contato do Portal das receitas

A equipe do Portal das receitas agradece e atualizará para seu devido crédito.

Fonte: Ana Maria Braga


Um expert é um homem que parou de pensar. Para que pensar, se ele é um expert?
  Autor: Frank Lloyd Wright
Copyright © 2004-2018 - Portal das receitas - Todos os direitos reservados.